domingo, 30 de janeiro de 2011

Cuidados básicos: Pele Oleosa

A pele oleosa ocorre quando há uma produção excessiva de oleosidade pelas glândulas sebáceas , deixando um aspecto brilhante. É caracterizada por uma sensação de oleosidade que perdura mesmo depois de limpa. Os poros são mais pronunciados que nos demais tipos de pele e está mais propensa ao surgimento da acne. A pele oleosa possui menos tendência ao surgimento de linhas de expressão que nos tipos mais secos. O excesso de oleosidade na superfície da pele ajuda a reter a umidade nas camadas superiores, ajudando a proteger contra o ressecamento.


Quem tem a pele Oleosa tem de seguir uma rotina de cuidados que acabe com o brilho excessivo, e que também diminua o surgimento de cravos e espinhas.

Dicas:
  • Escolha sempre produtos que não contenham óleo;
  • Lave o rosto com água fria, e no máximo duas vezes ao dia, uma de manha outra a noite;
  • Usar cosméticos específicos para pele oleosa;
  • Não durma sem lavar o rosto;
  • Pele oleosa é diferente de pele hidratada, use sempre filtro solar;
  • e beba mta agua!

Os produtos da Linha Clássica são perfeitos para aquelas pessoas que desejam realizar os cuidados básicos com a pele, mas ainda não estão interessadas nos benefícios antiidade da linha TimeWise.

Produtos indicados para o cuidado diário:


Linha Clássica - Fórmula 3

1ª Passo: Espuma de limpeza que elimina a maquiagem, impurezas e sujeiras que obstruem os poros. Usando água, faça espuma e aplique sobre o rosto e colo em movimento circular. Enxágue completamente com água morna.

2ª Passo: A Máscara Purificante limpa o excesso de oleosidade da pele e esfolia suavemente, deixando-a com um acabamento suave e matte. Espalhe de leve sobre a pele que já está limpa, evitando a área dos olhos e da boca. Deixe na pele por 10 minutos. Enxágue com água morna. Aplique em seguida o tônico.

3ª Passo: O Tônico Controlador da Oleosidade ajuda a reduzir a acne ou prevenir o seu aparecimento. Limpe muito bem a pele antes de aplicar o tônico. Aplique de uma ou duas vezes ao dia, com um algodão. Caso haja ressecamento da pele, reduza a aplicação a uma vez ao dia.

4ª Passo: O Fluido Hidratante que serve para controlar a oleosidade da pele, também hidrata e condiciona as áreas secas e absorve o excesso de oleosidade de outras áreas. Além de deixar a pele fresca e aveludada, ajudando a prolongar a maquiagem. Espalhe suavemente sobre o rosto e pescoço em movimentos ascendentes. Usar duas vezes na semana.

Esta linha é apropriada para pele sensível, é clinicamente testado contra irritações e sensibilizações da pele.

Beijo a todas, e para quem gosta dos produtos Mary Kay, ou deseja conhecer é só entrar em contato comigo.
@evelynbecker

Nenhum comentário:

Postar um comentário